sábado, 1 de novembro de 2014

Dia 1...*

Boa tarde amoras,

Cá estou eu, no meu dia 1 de mudança/recomeço! =)


Decidi me apegar a alguns aliados e vou explicar cada um deles: 

 (a) Meu histórico;  (b) Blog;  (c) Livro PENSE MAGRO;  (d) 100 Happy Days;


(a)  Meu histórico:

Desde pequena sempre fui gordinha, cresci acima do peso e sofri muito com isso! 
Fui aquele tipo que sempre viu as amigas com ficantes/namorados/amizades coloridas e eu sempre ficava de lado! Tive sim um amigo colorido que nunca me assumiu, sempre fomos escondidos até os meus quase 18 anos quando eu estava mais magra, siliconada e numa fase "melhorzinha". Aos 21 sofri um abalo emocional grande, minha familia passou por serios problemas financeiros e eu engordei em 1 ano cerca de 17Kg (sim, peso PRA CARAMBA) nessa epoca eu namorava com um personal que duvidava da minha vontade de emagrecer, afinal eu sempre falava mas nada fazia! Até que um dia entrei no metro e vi um conhecido que não me reconheceu no vagão, horas depois nas redes sociais ele me disse que eu estava DIFERENTE, leia-se: gorda! 

No mesmo dia eu decidi mudar: joguei no google "emagrecendo" e encontrei muitos blogs (alguns que eu sigo até hoje) e vi muitas mulheres na mesma situação que eu! Decidi criar  meu blog e fazer como elas. Peguei o carro e fui até a farmácia mais próxima, me pesei e decidi que dali em diante algo seria feito! Poucas semanas antes eu havia lido um livro da Dieta nota 10 que eu encontrei em casa e decidi tentar por 1 semana, lembro que a perda foi de 2,270Kg e isso me motivou! 

Resultado: Em 9 meses foram 10Kg eliminados, uma autoestima recuperada, a familia e um ex namorado boqueabertos com os meus resultados: 


Eu também duvidei muito, mas me surpreendi comigo mesma! 


(b)  O blog:

Ter um espaço pra escrever as emoções tornou-se fundamental, eu passei a escreve-las ao invés de come-las!! 
Isso foi muito importante, o apoio que eu passei a receber aqui e o compromisso de mostrar força e resultado! Deixei de comer muita coisa pra orgulhar quem vinha ler os meus posts até que aprendi a fazer por mim mesma!! 

Decidi que essa voltará a ser minha boa e velha ferramenta de trabalho, virei aqui todos os dias se possível e postarei minhas angustias, meus desabafos e minhas vitórias!! 


(c) Livro PENSE MAGRO; 

Como disse no primeiro post eu estou seguindo o Livro Pense Magro e ele nos propõe 6 semanas de tarefas, ou seja, 42 tarefas ao total e o foco é alterar nossos comportamentos sabotadores dando lugar a comportamentos saudáveis!

Vim explicar pra vocês a primeira delas:

TAREFA 1: Elaborar Cartões de enfrentamento, 
consiste em escrever em pequenos cartões os motivos pela qual você quer emagrecer;
esta será uma tarefa diária, precisaremos ler esse cartão no mínimo 2x por dia TODOS os dias;

Ex: Para me sentir mais bonita;
Para entrar em roupas antigas e cada vez menores;
Para me sentir bem em frente ao espelho;
Para voltar a tirar fotos;
Para deixar de ser ponto de referencia;
Para ser notada;
Para me sentir bem em qualquer roupa;
[...]

Essas são algumas das frases do meu cartão de enfrentamento!


(d) 100 Happy Days;

É uma nova corrente que anda circulando pelas redes sociais que consiste em publicar uma foto por dia que simbolize um momento bom. A ideia é que saibamos apreciar algo de bom que aconteceu mesmo naqueles dias mais dificeis!! 

Acho que isso pode me ajudar a ver mais cor no meu dia-a-dia, vai me fazer refletir mais e ser mais grata por tudo o que eu tenho! =)

#dia1 #100happydays


Legenda: Aderindo a moda do 100happydays! Começo o dia 1 agradecendo o novo mês que se inicia, que seja bom o suficiente pra eu fazer tudo o que tenho em mente!!
(quem quiser acompanhar no insta é só me seguir: alinepoveda)

Me perdoem pelo post imeeenso! Mas assim como eu, as ideias aqui na cachola estão acima da capacidade que o corpo permite! haha 

#Foco, força e fé minhas queridas!

Meeega beijo*

Um comentário:

  1. Nossa que legal a sua historia.
    Estou nessa mesma situação mais quero mudar.

    Estou com 110 kg e tenho 1.58 de altura.
    É muita coisa para pouca altura.
    Mais preciso ter força de vontade para seguir certinho.

    Obrigado por falar sobre sua historia, pois me motivou muito.

    Beijos linda.

    Lenise Pires.

    ResponderExcluir